sábado, 3 de setembro de 2011

Ironman 70.3


Aconteceu no ultimo final de semana do mês em Penha – Santa Catarina no Parque Beto Carreiro o Meio Ironman Brasil 70.3, uma prova internacional.
O número 70.3 se refere à metade da distância de um Ironman, em milhas. Isso significa que o Ironman 70.3 possui a metade das distâncias praticadas da prova que ocorre anualmente em Florianópolis. São 1,9Km de natação, 90km de ciclismo e 21,1Km de corrida.
Com cerca de 800 triatletas, 50 vagas para o Mundial de Ironman 70.3 2012, que será disputado na cidade de Las Vegas.
Essa prova foi de nível muito forte os melhores atletas do Brasil, Reinaldo Colucci, Santiago Ascenço, Adriano Sacch, Chicão, o Argentino Ezequiel Morales entre outros internacionais.
Fiz na categoria profissional (elite), conquistei o 12º lugar como tempo de 4 horas e 14min., não treinei muito queria ter treinado mais com foco mas o trabalho me ocupou bastante até mesmo o tempo frio que minha cidade fez durante os treinos para essa prova.

Minha prova:
Num clima muito frio a natação de 1.900 metros mesmo nadando com roupa de borracha as mãos e os pés ficaram congelados perdendo a sensibilidade.
No ciclismo num erro meu era para pedalar com o número que normalmente e colocado na corrida e a fiscalização me parou para perguntar do número e quis que voltasse buscar, mas como a transição da bike para corrida não era no mesmo lugar da natação fiquei três minutos parado para resolver se me liberava ou não, nisso perdi muito tempo. A fiscalização da prova me liberou e fui à busca do prejuízo, mas era muito difícil alcançá-los, pensei comigo mesmo que nunca desistir, nos 47 quilômetros aconteceu uma penalidade que não existia no regulamento da prova que era em relação a vácuo, existem provas que liberam vácuo (uma bicicleta a trás da outra onde ajuda na performace da corrida final), essa prova não liberava vácuo e novamente a fiscalização da prova me parou mais uma vez com a penalidade (stop go) de 5 minutos não porque estava no vácuo, mas porque estava puxando o pelotão e o fiscal diz que estava ajudando o pelotão, não acreditava que estava tomando essa penalidade e de onde ele tirou essa regra que não existe!

Nos 21 quilômetros de corrida que é minha facilidade até pensei que me iria sentir cansado devido ao ciclismo de 90 quilometro muito forte, porém, me surpreendi com a bike KESTREL patrocínio da POWER 3 ESPORTES e fiz uma corrida me sentindo a cada quilometro mais forte.
Meus agradecimentos aos meus patrocínadores Candura e Power3Esportes e meus apoios Cirúrgica Fernandes, Body Shop, Haras DP e Oscip Aguas para Todos.

Pessoas que agradeço muito: Minha família, minha namorada e meu treinadodor Leandro Lattaro que acreditam também na minha evolução.

Sigo meus treinos para as próximas competições.

4 Comentários

  1. Boa Fernando, gostei do seu blog. Muito bom.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Fernando, estamos orgulhosos de você. Acompanhos nas redes sociais todo o tema da vacuo e penalidades. Acreditamos que cada triatleta tem que se policiar e agir de forma ética e correta. Não resta nenhuma dúvida para nós da sua lisura e ética e estamos orgulhosos do seu excelente tempo e prova, mesmo com todas as adversidades.

    Parabéns novamente.

    ResponderExcluir
  3. Boa irmao se superando mesmo nos momentos mais dificeis, e assim mesmo Parabens mostrando seu potencial a todos e sei que ainda vc vai longe, continue assim se superando a cada dia porque problemas todos temos, e enfrenta-los de frente sao para poucos por isso que vc se supera a cada dia.
    Parabens mais uma vez.
    Valter, Manuela e Luciana

    ResponderExcluir
  4. Fernando e treinadores.
    Parabéns pelos resultados, esforço, trabalho e dedicaçao.
    Voce é um modelo a seguir para todos nós.
    Grandes desafios, com poucos recursos.
    Conte com nosso constante apoio.
    Oscip AGUAS PARA TODOS
    Roberto Moya
    Presidente
    www.aguasparatodos.org.br

    ResponderExcluir