sexta-feira, 26 de julho de 2013

Mundial de Triathlon de Longa Distância

No dia 2 de junho de 2013 conquitei  21º lugar no Mundial de Triathlon de Longa Distância organizado pela ITU ( federação internacional de triathlon) em Belfort na França.
Normalmente nesta época do ano aqui na França é verão, porém há 15 anos que não fazia frio no verão como está fazendo esse ano. A prova teria a distância de 4km nadando/120km pedalando/30km correndo, devido ao frio a prova mudou para duathlon, 10km de corrida, 87 de bike e 20km de corrida.
Largamos com 11 ºC graus, eu já estava batendo o queixo e os gringos de macaquinho, saimos pra correr, fiz 33min 04seg os primeiros 10km, até ai tudo bem, mas quando comecei a pedalar me sentindo bem no primeiro grupo no ciclismo, já sabíamos que altimetria era difícil, foi mesmo, subimos o Balon d'Alsace que tem 13km de subida, porém o percurso todo tinha subida, e o frio castigava...Eu não aguentava mais subir e pensei em todos que ajudam que torce por mim assim me dava forçar para subir, nada parecido com as subidas que temos aqui, la em cima estava 5 ºC e pra descer aquele vento gelado que a temperatura descendo ia para 2 ºC... Foi duro... A partir dai administrei o pedal pra conseguir correr bem a segunda corrida e fiz os 20km para 1h20min.


Obrigado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário